Um agricultor está comemorando depois de cultivar o que é oficialmente o maior pepino do mundo.
Nascido na Polônia e morando na Inglaterra, Sebastian Suski colheu um pepino de 1 metro e 13 centímetros, superando o recorde anterior, que era 1 metro e 7 centímetros.
Se fatiado, o pepino, que pesa 7,7 kg, pode fazer mais de 400 sanduíches.
O agricultor cultiva frutas e vegetais em uma pequena propriedade, em Southampton.
Voluntário da Associação Europeia de Produtores de Vegetais Gigantes (EGVGA), grupo que reúne fãs dos “gigantes dos jardins”, Sebastian conta que cultiva frutas e vegetais grandes com a ajuda de sua esposa.
“Eu cultivei grandes pepinos, mas nunca o suficiente para bater o atual detentor do título. Cultivar pepinos superlongos é um negócio arriscado. Se você cortar muito cedo, não terá um recorde, mas se deixar muito tempo, entrará na zona de perigo. Você corre o risco de seu pepino apodrecer à medida que cresce. Você não quer que ele exploda em você”, conta.
Feira de grandes recordes
Neste fim de semana, aconteceu o Campeonato Nacional de Legumes Gigantes, em Malvern, Worcestershire, no Reino Unido.
Os concorrentes deste ano quebraram 11 recordes mundiais do Guinness – o máximo que já foi alcançado no campeonado e mais que o dobro do que foi alcançado em 2021.
Entre os recordistas desta edição estão uma abóbora de 121,6 kg; uma berinjela de 3,3 quilos; um feijão de 176 gramas; e um alho-poró de 1 metro e 40 centímetros; e um nabo de 4 metros.