Agricultura

Você viu? Chuva, vento e granizo destroem lavouras de milho no Paraná

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural

O secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, estimou nesta semana que 130 mil toneladas as perdas em produção de milho ocasionadas pela tempestade e queda de granizo na região oeste do estado na última semana.

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira abaixo, essa e outras matérias mais acessadas no portal do Canal Rural.

3) Máquinas agrícolas autônomas: o futuro do campo chegou na Agrishow

máquina autônoma Jacto
Pulverizador autônomo está entre as inovações apresentadas na Agrishow deste ano. Foto: Jacto

O trabalho de operador de máquinas agrícolas está com os dias contados? Quem visita a 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pode sair com essa impressão. Mas a resposta não é tão simples. A automação é uma aposta cada vez maior das grandes fabricantes de tratores, colheitadeiras, pulverizadores e até de caminhões. E, nesta edição da Agrishow, isso está bastante evidente, mesmo que ainda não estejam à disposição do produtor rural brasileiro. Veja mais.

2) La Niña ganha força e fenômeno pode durar até 2023

milho seca

Segundo a Administração Americana de Oceano e Atmosfera (Noaa), a chance do La Niña avançar por todo o ano de 2022 e chegar ao início de 2023 é cada vez maior. A última atualização da Noaa indicou que o oceano Pacífico equatorial continua mais frio que o normal. Confira.

1) Chuva, vento e granizo destroem lavouras de milho 2ª safra no oeste do Paraná. Veja as imagens

milho
Milho destruído Paraná/Whatsapp

Tempestade e granizo no oeste do Paraná resultaram na perda de 130 mil toneladas de milho. Estimativa foi divulgada na quinta-feira (28) pelo secretário de Agricultura do estado, Noberto Ortigara, que calcula que a área afetada seja de 22 mil hectares. Leia mais!