A crise na suinocultura voltou a repercutir entre as matérias mais lidas no site do Canal Rural. Diante do cenário de custos cada vez mais elevados no setor, a Associação dos Produtores de Carne Suína de São Paulo classifica o momento como ‘insustentável’, especialmente para os produtores independentes. Novos mercados para a carne brasileira e alterações no calendário de vacinação contra a febre aftosa também ganham destaque.
Confira o Top 5 das notícias mais lidas sobre pecuária no site do Canal Rural na última semana:
5 – Brasil irá exportar carne bovina e suína para o Canadá
O Canadá autorizou o início da importação de carne bovina e suína in natura do Brasil. O anúncio foi feito nesta semana pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Especialista aponta oportunidades para o setor após anúncio. Veja na matéria.
4 – Que raça cruzar com gir e girolando para fazer bezerro de corte e novilha de cria?
Criador de vacas gir e girolando em São Paulo quer usar angus, canchim e nelore para atingir o objetivo; confira a opinião do especialista Alexandre Zadra.
3 – Pecuária brasileira sai na frente da soja e chega às 100@ por hectare/ano
Programa Giro do Boi mostra os patamares de produtividade alcançados pelas melhores fazendas de cria, ciclo completo e recria e engorda do Brasil conforme o benchmarking 2020/21. Confira.
2 – Ministério da Agricultura inverte vacinação contra febre aftosa em 2022
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou a inversão das estratégias de vacinação contra a febre aftosa em 2022. Objetivo da medida é garantir a oferta oportuna de vacina, equacionando a demanda com o cronograma de produção da indústria. Saiba mais.
1- Suínos: com custos em alta e queda no valor pago, situação dos independentes é ‘insustentável’
Produtores de suínos, principalmente os chamados independentes, estão abandonando a atividade. Eles relatam dificuldades em relação à forte alta no custo de produção, além da queda nos valores pagos pelos animais. Confira todos os detalhes na matéria.