O quadro do programa Giro do Dia mostrou o trabalho da primeira fazenda do estado de Rondônia a fazer o aparte de animais confinados por critérios apontados em ultrassonografia. Além dessa reportagem, também ganhou destaque na semana a chance de o Brasil ter mais oferta de gado vivo e as dicas de atenção ao selecionar touros para a monta.
5º – O que o pecuarista pensa sobre a situação do mercado do boi?
Diretamente de Ribeirão Preto, no encontro da Scot Consultoria, o repórter Marcelo Dias conta quais são as expectativas de preço para arroba neste último trimestre do ano e a opinião do pecuarista sobre a situação do mercado. Veja a entrevista!
4º – Temporal causa destruição em propriedade rural do Paraná
Uma chuva de granizo que atingiu o Paraná na madrugada desta terça-feira, dia 2, deixou um rastro de destruição em algumas propriedades rurais no oeste do estado. Continue lendo!
3º – Especialista da ABCZ indica quatro pontos de atenção ao selecionar touros para a monta
Nesta segunda, 1º, o Giro do Boi levou ao ar entrevista com o médico veterinário pela Universidade Federal Fluminense Lauro Fraga, gerente de melhoramento genético da ABCZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, e coordenador do programa Pró-Genética, da mesma entidade. Leia mais!
2º – Gado vivo: queda na venda para Turquia deve aumentar oferta no Brasil
A diminuição das negociações de gado vivo com a Turquia pode influenciar o aumento na oferta de carne bovina no mercado interno. Para as indústrias, isso significa um bom sinal, mas o pecuarista pode acabar recebendo menos pela arroba do boi gordo. Entenda o caso!
1º – Fazenda em Chupinguaia é a primeira de Rondônia a apartar animais confinados por ultrassom
O quadro Giro do Dia desta quinta, 04, mostrou o trabalho da primeira fazenda do estado de Rondônia a fazer o aparte de animais confinados por critérios apontados em ultrassonografia. Leia mais!