Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Ainda sob risco de recessão, petróleo opera em alta no mercado futuro

Os investidores estavam bastante temerosos com uma recessão global, que pode afetar a demanda pela commodity

Os preços dos contratos futuros de petróleo operam em leve alta na manhã desta quarta-feira (6), depois da forte queda registrada no dia anterior. Os investidores estavam bastante temerosos com uma recessão global, que pode afetar a demanda pela commodity.

A perspectiva de recessão em grande parte do mundo parece estar crescendo em meio à inflação mais rápida desde a década de 1970 e uma campanha agressiva de alta de juros por parte dos bancos centrais.

Mesmo com a ligeira recuperação do petróleo nesta manhã, os preços desta commodity caíram cerca de 30% neste ano, em parte devido à guerra na Ucrânia e as sanções impostas à Rússia. Ontem, ainda, duas regiões da China entraram em lockdown por causa de um surto de Covid.

“Os preços pareciam apontar para as probabilidades de posicionamento” — Stephen Innes

“Embora a China tenha outra onda de Covid, nada de novo ou relacionado ao mercado parecia justificar a gravidade do movimento”, disse Stephen Innes, sócio-gerente da SPI Asset Management. “Os preços pareciam apontar para as probabilidades de posicionamento e recessão serem antecipadas devido ao apocalipse econômico de preocupações na Europa”.

petróleo - preço- mercado futuro
Foto: Reprodução/Canva

Números parciais do petróleo

Por volta de 8h (horário de Brasília), o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex com entrega para agosto subia 0,41%, cotado a US$ 99,90 o barril. Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE, com entrega para setembro subia 1,07%, cotado a US$ 103,82 o barril.

Leia também: Pelo menos 20 estados anunciaram a redução do ICMS sobre combustíveis

E mais: PEC dos Benefícios: mudanças podem ser feitas em acordo com Senado, diz líder do governo

E ainda: PEC dos Combustíveis é criticada por deputado e cientista político

Sair da versão mobile