Bolsas da Europa ensaiam recuperação, à espera do PCE dos EUA, mas risco político pesa em Paris Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BOLSAS

Bolsas da Europa ensaiam recuperação, à espera do PCE dos EUA, mas risco político pesa em Paris

Da agenda europeia de hoje, destaque para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido do primeiro trimestre

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

As bolsas da Europa ensaiam recuperação de perdas de ontem na manhã desta sexta-feira, à espera de dados de inflação dos EUA, mas a de Paris opera em baixa desde a abertura, sob o peso do risco político das eleições legislativas francesas do fim de semana.

Por volta das 6h15 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha alta de 0,22%, a 513,74 pontos. Apenas o subíndice do setor petrolífero e de gás avançava 1%, em meio à força das cotações do petróleo, enquanto o de bancos subia 0,60%.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Investidores na Europa e em outras parte do mundo aguardam, nas próximas horas, pesquisa mensal sobre a inflação PCE dos EUA – métrica preferida de preços do Federal Reserve (Fed) -, que pode ter influência crucial para a trajetória dos juros básicos americanos na segunda metade do ano.

Da agenda europeia de hoje, destaque para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido do primeiro trimestre, que foi revisado para cima e mostrou avanço de 0,7% ante os três meses anteriores, na leitura final.

Às 6h31 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,54% e a de Frankfurt avançava 0,63%, enquanto as de Milão e Madri exibiam altas de 0,49% e 0,41%, respectivamente, e a de Lisboa oscilava perto da estabilidade.

A de Paris, por outro lado, caía 0,33% em meio a temores de que a extrema direita vença as eleições parlamentares da França, como sugerem as pesquisas. O primeiro turno da disputa eleitoral francesa está marcado para domingo (30).

Sair da versão mobile