Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BOLSAS

Bolsas da Europa operam em alta, após corte de juros na Suíça e à espera do BoE

Investidores digerem anúncios de juros dos bancos centrais da Suíça e da Noruega e aguardam decisão de política monetária do BoE

Bolsas da Europa operam em alta, após corte de juros na Suíça e à espera do BoE

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, impulsionadas por ações de tecnologia e do setor imobiliário, enquanto investidores digerem anúncios de juros dos bancos centrais da Suíça e da Noruega e aguardam decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE).

Por volta das 6h35 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,49%, a 516,65 pontos. Apenas o subíndice de tecnologia tinha alta de 1,1% e o do setor imobiliário avançava 0,7%.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Mais cedo, o BC suíço cortou seu juro básico em 25 pontos-base pela segunda vez consecutiva, a 1,25%, ao avaliar que a pressão inflacionária segue diminuindo. O BC norueguês, por sua vez, manteve seu juro principal em 4,5% e sinalizou que a taxa permanecerá no nível atual até o fim do ano, “antes de ser reduzida gradualmente”.

A grande expectativa, porém, é pela decisão do BoE, que será conhecida às 8h (de Brasília). Segundo analistas, o BC inglês deverá manter seu juro básico em 5,25% pela sétima consecutiva, uma vez que a inflação de serviços do Reino Unido permanece elevada e apesar de a inflação ao consumidor (CPI) britânico ter voltado para a meta oficial de 2% do BoE pela primeira vez em quase três anos.

No noticiário macroeconômico, os preços ao produtor (PPI) da Alemanha tiveram queda anual de 2,2% em maio, um pouco maior do que se previa.

Às 6h50 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,20%, a de Paris avançava 0,75% e a de Frankfurt ganhava 0,69%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 1,16%, 0,47% e 1,17%, respectivamente.

Sair da versão mobile