Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BOLSAS

Bolsas da Europa operam em baixa, pressionadas por ações de mineração e do setor de luxo

Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,44%, a 516,44 pontos

Bolsas da Europa operam em baixa, pressionadas por ações de mineração e do setor de luxo

As bolsas da Europa operam em baixa na manhã desta terça-feira, ampliando perdas do pregão anterior, em meio ao fraco desempenho de ações de mineradoras e do setor de luxo.

Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,44%, a 516,44 pontos. Apenas o subíndice do setor minerador recuava 1,7%, em meio à fraqueza dos preços do cobre.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Em Londres, a ação da Rio Tinto tinha queda ainda mais expressiva, de 2,6%, após a segunda maior mineradora do mundo em valor de mercado cortar projeção para a produção de cobre e relatar embarques de minério de ferro abaixo do esperado.

Já a Hugo Boss tombava quase 10% em Frankfurt, após a grife alemã reduzir sua expectativa de vendas para o ano.

Investidores na Europa também digerem indicadores locais. Na Alemanha, o índice ZEW de expectativas econômicas recuou para 41,8 pontos em julho, mas ficou um pouco acima do esperado. A zona do euro, por sua vez, apresentou superávit comercial de 12,3 bilhões de euros em maio, bem menor do que o saldo positivo do mês anterior.

Nas próximas horas, o foco vai mudar para balanços de gigantes bancários americanos e dados de vendas no varejo dos EUA.

Às 6h27 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,10%, a de Paris recuava 0,58% e a de Frankfurt cedia 0,38%. Já as de Milão e Madri tinham perdas de 0,27% e 0,60%, respectivamente. Exceção, a de Lisboa subia 0,68%.

Sair da versão mobile