Bolsas da Europa se recuperam, com ganhos de tecnologia e mineradoras, à espera de eleições Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BOLSAS

Bolsas da Europa se recuperam, com ganhos de tecnologia e mineradoras, à espera de eleições

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,75%, a 514,73 pontos

YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">
YPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">

As bolsas da Europa operam em alta nesta quarta-feira, revertendo perdas de ontem em meio ao bom desempenho de ações de tecnologia e de mineração, enquanto investidores aguardam eleições parlamentares no Reino Unido e na França.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,75%, a 514,73 pontos. Os subíndices de tecnologia e de mineradoras tinham ganhos de 1,9% e 1,5%, respectivamente, um dia após o Nasdaq renovar máxima histórica em meio a um salto de mais de 10% da Tesla e à medida que os preços do cobre avançam até 1,3% nos negócios da manhã.

O calendário de eleições legislativas da Europa está no radar. Os britânicos irão às urnas nesta quinta-feira (04) e os franceses votam, em segundo turno, no domingo (07). Pesquisas de opinião sugerem que os trabalhistas do Reino Unido, da oposição, sairão vitoriosos do pleito, enquanto partidos de esquerda e de centro da França se mobilizam para evitar que a extrema direita conquiste maioria absoluta na disputa eleitoral.

Investidores também digerem a última rodada de dados econômicos. O PMI de serviços da zona do euro caiu para 52,8 em junho, mas ficou acima da leitura inicial, enquanto o índice de preços ao produtor (PPI) do bloco registrou queda anual de 4,2% em maio.

Às 6h58 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,59%, a de Paris avançava 1,38% e a de Frankfurt ganhava 0,93%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham respectivas altas de 1,22%, 0,93% e 0,25%.

Sair da versão mobile