O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira (27), durante o lançamento do edital do túnel Santos-Guarujá, em São Paulo, que o país vai crescer em 2025 “um pouco mais de 2,5%“.
A fala contraria o posicionamento do governador do estado, Tarcísio de Freitas, que disse em uma reunião com prefeitos no início do mês que prevê recuo de até 2% do Produto Interno Bruto (PIB).
“Falam que vai haver recessão e o Brasil vai crescer no máximo 2,5%. Vai crescer um pouco mais de 2,5%, pode ter certeza. Em 2024, vamos crescer 3,8%”, disse Lula, referindo-se também aos números do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado que ainda serão conhecidos no início de março.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
“Única coisa que não queremos que cresça é preço do ovo e da carne”, disse o presidente da República, que também defendeu políticas de seu governo, como o Bolsa Família, e investimentos em educação, como o Pé-de-Meia.
“Quero dinheiro circulando na mão do trabalhador”, afirmou. “Bolsa Família não é programa para viver a vida inteira, não queremos país de pobres.”
Lula também anunciou que vai fazer um instituto federal no Guarujá (SP). “Aquilo que for necessário fazer em cada estado e tiver dinheiro, vamos fazer”, afirmou.