Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura contratou mais do que demitiu em janeiro

Saldo positivo foi de 10.663 vagas; destaques foram soja, em Mato Grosso, e frutas, no Sul

Fonte: Dale Portz/arquivo pessoal

A agricultura contratou mais do que demitiu em janeiro, com saldo positivo de 10.663 vagas, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, dia 3, pelo Ministério do Trabalho. Em janeiro de 2016, o setor havia gerado 8.729 vagas. Os destaques positivos foram soja, em Mato Grosso, e frutas de lavoura permanente, no Sul do país.

Segundo o levantamento, metade dos setores econômicos gerou empregos no mês de janeiro no Brasil. Entre os segmentos, a indústria de transformação foi a que mais gerou empregos, com saldo positivo de 17.501 postos de trabalho. De acordo com o ministério, trata-se de uma reversão em relação a janeiro do ano passado, quando o setor fechou 16.553 vagas.

Foram destaques positivos os segmentos calçadista, têxtil, mecânica, de borracha, metalúrgica, material elétrico e comunicações, madeira e mobiliário, química e de materiais de transporte. As demissões se concentraram em alimentos e bebidas, relacionadas à safra de açúcar, principalmente no Nordeste.

Sair da versão mobile