No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Se você é um deles e está pensando em seguir uma carreira no agronegócio, conheça alguns dos caminhos disponíveis.
O seu futuro pode estar em um dos links abaixo:
O coordenador do curso de engenharia agronômica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), José Otávio Menten, salienta que, apesar da crise econômica, o mercado do agro continua aquecido. “É o setor que tem sustentado o Produto Interno Bruto (PIB), exportações, balança comercial e empregos no país”, diz
A preocupação da sociedade com o meio ambiente colocou em evidência, nos últimos dez anos, a profissão do engenheiro ambiental. Considerada uma das carreiras do futuro, responsável pela sobrevivência dos ecossistemas, a atividade tem diversas atuações no mercado e vem se expandido em diferentes áreas. Com possibilidades promissoras tanto no serviço público, quanto no privado, a Engenharia Ambiental chama a atenção de muita gente comprometida com o uso responsável dos recursos naturais.
A medicina veterinária é a ciência dedicada ao estudo, prevenção e tratamento das doenças dos animais. É uma carreira ampla, com um campo de atuação que vai do acompanhamento da saúde de animais de estimação até o controle de doenças em populações de grandes animais silvestres.
É função do zootecnista buscar maior produtividade e rentabilidade na criação de animais, com o uso de técnicas de melhoramento genético, reprodução, bem-estar e nutrição. Além de administrar o beneficiamento e a comercialização dos produtos de origem animal em empresas de agronegócio. Todo ano, duas mil pessoas concluem o curso de zootecnia.
Quer ter mais informação sobre profissões, vagas de trabalho, cursos técnicos e de pós-graudação voltadas para o agronegócio? Acesse nosso site especial Carreiras do Agro e fique por dentro de tudo!