A Fundação de Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) abriu as inscrições para o programa de novos talentos. Podem participar estudantes que estejam no final do curso de graduação, profissionais recém-graduados e recém-pós-graduados nos cursos de Agronomia e Biologia de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 22 de abril no site da fundação.
A oportunidade é dividida em duas modalidades: estágio profissionalizante e trainee. Em ambas, os selecionados poderão atuar na região do Cerrado. Na modalidade estágio, os estudantes atuam por 40 horas semanais e na de trainee por 44 horas semanais.
Além de boa formação técnica, é desejável que o candidato tenha características como criatividade e inovação, liderança e comunicação, bom histórico escolar, fluência em inglês e disponibilidade para viagens e mudança.
Conforme Mariana Suaki, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Fundação MT, o grande diferencial do programa é a oportunidade que o selecionado terá ao aprender e atuar com grandes pesquisadores, com liberdade para expressar opiniões, propor ideias e possibilidade de efetivação. “É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, destaca.
Alana Tomen, formada em Agronomia, atua como trainee da Fundação MT desde agosto de 2015 em atividades de pesquisa em herbologia e fitotecnia, e também já trabalhou com entomologia e nematologia dentro da empresa. Para ela, o grande diferencial é ter recebido de sua liderança a motivação para participar de projetos de impacto mesmo no início da carreira. “O Programa é muito promissor. Sou grata à Fundação MT porque está sendo uma grande oportunidade iniciar minha carreira aqui”, pontua.
Os selecionados no programa recebem bolsa estágio e remuneração específica para trainee, acrescido de benefícios. Os estudantes e profissionais poderão atuar em áreas como Melhoramento Genético de Plantas – soja, algodão e milho; Proteção de Plantas – Fitopatologia, Herbologia, Nematologia e Entomologia; Solos – Fertilidade do Solo e Mecanização; Desenvolvimento de Mercado e Produção de Sementes; e Biotecnologia e Pesquisa em Genética.