TOKENIZAÇÃO

Commodities: Agrotoken e Safras & Mercado criam índices de preços

A parceria visa facilitar a conversão de commodities em moeda corrente

prêmio do seguro rural - títulos , Plano Safra sustentáveis - comissão de agricultura do senado
Foto: Pixabay

A Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities, anunciou uma parceria estratégica com a Safras & Mercado, consultoria do agronegócio brasileiro. O foco da colaboração é estabelecer índices confiáveis de preços para commodities agrícolas, como soja e milho, no Brasil, impulsionando a eficiência das transações e operações no setor.

A Safras & Mercado, parte do Grupo CMA, é reconhecida globalmente por fornecer análises detalhadas, previsões de safra precisas e consultoria especializada. A parceria visa criar índices referenciem as operações de produtores rurais realizadas através da Agrotoken, facilitando a conversão de commodities em moeda corrente.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O CEO da Agrotoken, Eduardo Astrada, destaca a importância do índice desenvolvido pela parceria: “Para os produtores rurais, converter commodities agrícolas em moeda corrente pode ser desafiador. O índice permitirá uma conversão mais rápida e simples, melhorando a eficiência das transações e operações de barter. A tecnologia blockchain garantirá a segurança, transparência e rastreabilidade necessárias, promovendo confiança na cadeia de suprimentos.”

A parceria também impactará o Cartão de Crédito Visa Agrotoken, aprimorando sua funcionalidade com a introdução do índice. Isso permitirá a normalização das conversões para esta forma de pagamento, utilizando commodities como lastro e facilitando a formação de paridades de troca de maneira transparente e eficiente.

Raphael Juan, diretor da Safras & Mercado, enfatiza o impacto positivo da colaboração: “Ao unir nossas cotações exclusivas com a tecnologia blockchain da Agrotoken, estamos elevando o padrão de excelência em informações de mercado, capacitando os agricultores com dados que podem impulsionar o sucesso de seus negócios.”