As entidades do Paraná entraram com um pedido ao Governo Federal para que haja a ampliação em recursos do Plano Safra 2022/23. O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, disse que a suspensão do crédito é uma situação vexatória.
- Daoud: inflação e juros maiores provocam empobrecimento
- ‘Bolsonaro deveria pedir ao Putin para não invadir a Ucrânia’, diz Daoud
“A reinvindicação do Paraná é mais do que viável em termos do governo atender, não há crédito viável, e quando tem, é caro e burocrático”. Essa é uma situação que pode sim ser resolvida, os produtores rurais tem que ser atendidos, é uma questão de ajudar o segmento e o Brasil com a única atividade que traz rentabilidade para o Brasil”.
Com os custos de produção mais elevados, subsídios mais escassos e uma inflação cada vez maior, o poder de compra acaba sendo menor, refletindo em toda a economia nacional, como destaca o comentarista.
“O café está custando vinte reais, como pessoas mais pobres vão pagar por isso? O preço da carne, dos insumos, de coisas básicas. O dólar subiu, impactou na inflação e nos juros. Se o eleitor, for de barriga vazia e bolso vazio para as urnas, será um desastre. Se continuarmos discutindo coisas que não mudam na realidade do país, a agricultura começa a ser atingida”, afirma