O dólar atingiu na tarde desta quarta-feira, dia 24, o maior valor do ano, chegando a cotação máxima de R$ 3,995, alta de 1,83%. Os investidores acompanham um movimento no exterior e também repercutem incertezas quanto à aprovação da reforma da Previdência. Depois de avançar na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a medida segue para a Comissão Especial, que ainda será formada para discutir o texto.
“Lá fora, está havendo uma corrida forte por proteção no dólar, além de uma correção técnica já que a moeda teve perdas recentes. Os balanços das empresas vindo acima das expectativas no primeiro trimestre também contribuem para o fortalecimento do dólar em nível global”, disse o diretor de uma corretora nacional. Ele acrescentou que o ambiente político no mercado doméstico e as incertezas relacionadas à reforma da Previdência também impactaram o dólar.
Vale lembrar ainda que nesta quarta foi publicado o primeiro levantamento da Pesquisa CNI-Ibope sobre a gestão Bolsonaro, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O estudo revelou que para 35% dos brasileiros, o primeiro trimestre do governo Jair Bolsonaro é visto como ótimo ou bom. Na contramão, 27% da população reprova a atual administração, considerando-a ruim ou péssima. Para 31%, a avaliação é regular. Veja aqui o levantamento completo.