O dólar comercial fechou em alta de 0,21%, cotado a R$ 4,9782 nesta segunda-feira (21). A moeda norte-americana refletiu, ao longo da sessão, o temor com os próximos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e as incertezas que rondam economia da China.
De acordo com o sócio da Ethimos Investimentos Lucas Brigato, “o mercado está em compasso de espera pelo que deve vir ao longo da semana. O cenário doméstico contrasta com o global”.
Para o analista da Potenza Investimentos Bruno Komura, “temos visto, hoje, as treasuries (títulos do Tesouro dos Estados Unidos) subindo, que é um aumento do medo do que pode acontecer nos Estados Unidos, com o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole, na próxima sexta (25). A tendência é de fortalecimento do dólar em curtíssimo prazo”.
Komura avalia que a China não dá sinais de retomada econômica, e que o governo do país asiático tem demonstrado dificuldade em estimular o consumo.
______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.