Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CÂMBIO

Dólar fecha em queda, mas temor global de inflação mantém cautela

Na semana, moeda teve valorização de 1,92%, enquanto no mês e trimestre a queda foi de 1,55% e 4,99%, respectivamente

Dólar - agro - miguel daoud
Foto: Pixabay

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (29) com uma queda de 0,25%, cotado a R$ 5,0267. A moeda chegou a operar abaixo dos R$ 5, mas o constante temor com o descontrole inflacionário global fez com que a divisa ganhasse força no período da tarde.

Na semana, o dólar teve valorização de 1,92%, enquanto no mês e trimestre a queda foi de 1,55% e 4,99%, respectivamente.

Segundo o sócio da Ethimos Investimentos Lucas Brigato, a luta global contra a inflação vem exigindo mais esforços que o previsto inicialmente, o que reforça o cenário de cautela global e beneficia a moeda dos Estados Unidos.

Brigato acredita que a reunião entre o presidente Lula, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e o ministro da Economia, Fernando Haddad, foi um sinal positivo para o mercado, com a espera pela melhora do diálogo entre governo e BC.

O executivo da Ethimos, porém, pontua que enquanto “o fantasma lá de fora” não desaparecer, a situação não irá se alterar, referindo-se aos próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

A economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack, observa que o mês foi marcado pela abertura das curvas de juros nos Estados Unidos, e alerta: “O cenário deve permanecer assim por um bom tempo”.


Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile