A FTS Participações Societárias arrematou o arrendamento da área portuária PAR50, no Porto de Paranaguá, no Paraná, com valor de outorga ofertado de R$ 1 milhão. A empresa foi a única proponente em leilão realizado na tarde da última sexta-feira (24) na B3, em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias do Canal Rural Paraná
A área arrendada tem 85 mil metros quadrados e fica a oeste do cais do porto. O espaço é voltado a granéis líquidos, de acordo com a Portos do Paraná, empresa pública estadual responsável pela administração do complexo portuário de Paranaguá e Antonina (PR).
O diretor institucional da FTS Participações, Alex Ávila, disse que os investimentos para a operação da área PAR50 devem começar em dois anos. O arrendamento, de 25 anos, prevê R$ 338,2 milhões em investimentos.
“Temos algo como dois anos para começar a fazer os investimentos” — Alex Ávila
“Para a operação, temos ainda etapas a serem superadas”, afirmou Ávila em coletiva de imprensa para comentar o resultado do leilão. “Temos algo como dois anos para começar a fazer os investimentos.”
Espaço da FTS no Porto de Paranaguá

A FTS arrematou, no ano passado, outra área do Porto de Paranaguá, a PAR32, que teve o contrato assinado na última semana. A PAR50 é uma área de movimentação de um tipo de carga que a empresa hoje não opera.
Alex Ávila afirmou que a ideia é diversificar o negócio da companhia. “Buscamos ampliar o nosso portfólio de serviços, e obviamente elevando o nosso nível de serviço junto ao mercado.”
_____
Editado por: Anderson Scardoelli.
_____
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.