Os principais mercados europeus operavam em alta leve, seguindo os futuros de Nova York, antes da divulgação da prévia do PIB da zona do euro no 3TRI e do índice alemão Zew de expectativas econômicas de novembro.
A queda em Londres é exceção, motivada pela incerteza política com a volta do ex-premiê David Cameron ao gabinete conservador, que divide o partido e gera questionamentos à liderança de Rishi Sunak.
Para os mercados, às 10h30 virá dos EUA o dado mais aguardado da semana, a inflação ao consumidor de outubro, que poderá ser comentado na sequência por pelo menos quatro dirigentes do Fed em eventos públicos.
No cenário corporativo, a gigante de telefonia Vodafone caía mais de 1% em Londres, por perda expressiva no lucro operacional no 3TRI, enquanto a mineradora Glencore avançava mais de 3% após comprar 77% de participação na canadense Teck Resources.
Antes do CPI americano, os juros longos dos Treasuries têm viés de baixa, como o dólar DXY, e o petróleo está perto da estabilidade após o relatório mensal da AIE. (Lucia Boldrini + agências)
Confira os índices às 7h04:
- Londres — FTSE100: -0,30%
- Frankfurt — DAX: +0,32%
- Paris — CAC 40: +0,04%
- Madrid — Ibex 35: +0,41%
- Europa — Stoxx 600: +0,15%
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.