Os principais mercados europeus avançavam em bloco, com apetite por risco estimulado pelo recuo dos rendimentos dos Treasuries.
O pré-mercado de Nova York está em território positivo; uma nova bateria de falas de dirigentes do Fed hoje testará a consolidação das apostas de fim de ciclo de alta de juros nos EUA.
O petróleo ensaia recuperação após o tombo de quase 5% ontem, mas a desvalorização recente da commodity trazia otimismo com a leitura final da inflação europeia de outubro — que se confirmou, com queda na margem maior que a projeção.
- Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!
No cenário corporativo, o destaque negativo era o tombo das ações da sueca Volvo, que chegou a cair 14% em meio a venda maciça de ações pela holding controladora Zhejiang Geely.
Londres liderava os ganhos, apesar da inesperada queda das vendas do varejo no mês passado, com avanço dos bancos, da petroleira BP e de mineradoras, com Glencore e Anglo American subindo mais de 2,5%. (Lucia Boldrini + agências)
Confira os índices às 7h04:
- Londres — FTSE100: +0,90%
- Frankfurt — DAX: +0,81%
- Paris — CAC 40: +0,84%
- Madrid — Ibex 35: +0,81%
- Europa — Stoxx 600: +1,01%