Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Governo federal cria grupo de trabalho para aperfeiçoar políticas de preços mínimos

Para o comentarista Miguel Daoud, o grupo criado pelos ministérios da Agricultura e da Economia precisa priorizar os pequenos agricultores

Nesta quinta-feira (16), os ministérios da Agricultura e da Economia criaram um grupo de trabalho interministerial para aprimorar a metodologia de definição de preços de acordo com os produtos da Política de Garantia de Preços Mínimos.

De acordo com portaria, o grupo vai avaliar como são determinados o preço de referência para operações de crédito rural e o preço de garantia do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

Segundo o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o grupo, que terá um ano de duração e começa a trabalhar no dia 3 de janeiro de 2022, precisa ter um olhar especial pelo pequeno agricultor.

“Eu espero que o grupo tenha algum resultado efetivo. Ano que vem será um ano muito difícil, inflação vai continuar alta, a taxa de juros também vai continuar alta. As condições econômicas de 2022 serão muito difíceis. Espero que o Ministério da Agricultura tenha habilidade e competência para resolver os problemas dos pequenos agricultores. Quem coloca comida na mesa do brasileiro? São eles. E que garantias eles têm? Nenhuma. Aí que entra a função dos ministérios, ter uma ação efetiva nos instrumentos de políticas agrícolas”, afirma.

 

Sair da versão mobile