Diversos

Tereza Cristina inaugura estrada que fortalecerá agro de Patos de Minas

De acordo com a ministra, a Estrada da Serrinha vai ampliar escoamento da produção da região, como de milho, e trará segurança para a população da cidade

Tereza Cristina inaugura estrada que fortalecerá agro de Patos de Minas
O ministério investiu, por meio do programa de Pavimentação de Estradas Vicinais, R$ 6 milhões na obra. Foto: Ministério da Agricultura/divulgação

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou nesta quinta-feira, 9, da inauguração da pavimentação asfáltica da estrada PMS 020, em Patos de Minas (MG), conhecida como Estrada da Serrinha. A via faz a ligação entre o perímetro urbano do município à BR-365 e ao Distrito Industrial III.

Para a realização da obra, foram repassados, pelo ministério, cerca de R$ 6 milhões por meio do programa de Pavimentação de Estradas Vicinais. Os recursos para obra foram destinados por emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal José Humberto Soares.

Grande produtor de milho e com uma economia baseada no agronegócio, a nova estrada será importante para o município para ampliar o escoamento da produção da região, beneficiando aproximadamente 53 mil pessoas, de acordo com a pasta. “Trará também maior segurança aos mais de 150 mil habitantes da cidade, pois vai retirar o trânsito de veículos pesados que hoje trafegam pela área central de Patos”, informou.

A ministra Tereza Cristina destacou a importância da obra para fomentar ainda mais a vocação para o agronegócio do município, conhecido também como um relevante polo na área de suinocultura. “O ministério tem várias ações para o campo de infraestrutura, de fomento, mas são poucas as estradas que são asfaltadas com o dinheiro do governo federal”. E acrescentou que “isso é um exemplo do que o ministério pode replicar não só para Minas Gerais, mas para todo Brasil”, afirmou.

Participaram também o secretário executivo, Marcos Montes; a secretária de Agricultura de Minas Gerais, Ana Valentin; o prefeito José Eustáquio Alves; o deputado federal Zé Vitor (PL-MG), que organizou a visita; o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo de Carvalho Borges, entre outras autoridades e parlamentares.