Uma balsa que transportava um caminhão de combustíveis naufragou próximo ao porto de Muaná, município no arquipélago do Marajó, no Pará. O acidente ocorreu no último domingo (7) e não deixou vítimas.
Ao g1, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do naufrágio. A corporação também afirma que todos os tripulantes a bordo da balsa foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local do acidente; ninguém ficou ferido.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Confira um vídeo gravado após o incidente:
No vídeo é possível ver que a embarcação estava quase submersa, com alguns tripulantes ainda pendurados na balsa. Também é possível notar que barcos se aproximam para realizar o resgate das vítimas do acidente.
Ainda segundo a Marinha, houve indícios de poluição no rio Cajuuba onde ocorreu o caso, já que o caminhão carregava combustível.
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado (Semas) enviou uma equipe para investigar o acidente. Se comprovado o vazamento, a empresa responsável deverá arcar com os prejuízos
Inspetores navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, que deve instaurar inquérito administrativo, também estiveram no local para investigar o caso e prestar apoio para a redução dos possíveis impactos.
A carga seria destinada para abastecer um gerador de energia na cidade.