Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.200 garrafas de vinho na manhã da última segunda-feira (27). O caso aconteceu na BR-116, km 286, em Itapecerica da Serra (SP).
De acordo com a PRF, os agentes abordaram um caminhão Scania conduzido por um homem durante uma fiscalização na rodovia.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Durante a abordagem, a equipe observou que, no meio da carga de arroz descrita nas notas fiscais, havia um grande volume de pacotes contendo inúmeras caixas de vinhos e cobertos por lona na carroceria do veículo e sem os comprovantes fiscais.
O condutor relatou que receberia aproximadamente R$ 6 mil para transportar o carregamento ilícito do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra (SP), “para serem adotados os procedimentos cabíveis”, informou a corporação em nota.
A ação fez parte da operação Conatus, que tem como objetivo reforçar as ações de policiamento para combater o tráfico de drogas e de armas, além de crimes ligados aos principais corredores logísticos do país.
*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo