CASO DE POLÍCIA

Mais mil litros de azeite com indícios de falsificação são recolhidos em MG

A ação é a segunda realizada no mês na mesma cidade. Na primeira foram recolhidos mais de 1.300 litros do produto em três pontos de venda

fracos de azeite de oliva falsificados
Foto: Ministério da Agricultura

Nova ação da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) recolheu mais 1.152 litros de azeite de oliva com evidências de adulteração em dois estabelecimentos em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A apreensão aconteceu na sexta-feira (23) e foi divulgada na segunda (26). A informação parte de reportagem do portal G1.

A operação, que ocorre desde o dia 16 de agosto, foi solicitada pela Polícia Federal juntamente com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Conforme o Procon, a fiscalização encontrou irregularidades como divergências no registro do produto e falta de informações nos rótulos dos azeites.

De acordo com o órgão, os nomes dos estabelecimentos vistoriados não foram divulgados a pedido das empresas.

A ação é a segunda realizada no mês na mesma cidade. Na primeira foram recolhidos mais de 1.300 litros do produto em três pontos de venda.

Todo o material apreendido será encaminhado para análise do Ministério da Agricultura. Segundo o Procon, o consumidor pode denunciar supostas irregularidades pelos telefones (32) 3690-7610 e (32) 3690-7611 ou pelo WhatsApp (32) 98463-2687.