Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CASO DE POLÍCIA

Mais mil litros de azeite com indícios de falsificação são recolhidos em MG

A ação é a segunda realizada no mês na mesma cidade. Na primeira foram recolhidos mais de 1.300 litros do produto em três pontos de venda

fracos de azeite de oliva falsificados
Foto: Ministério da Agricultura

Nova ação da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) recolheu mais 1.152 litros de azeite de oliva com evidências de adulteração em dois estabelecimentos em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A apreensão aconteceu na sexta-feira (23) e foi divulgada na segunda (26). A informação parte de reportagem do portal G1.

A operação, que ocorre desde o dia 16 de agosto, foi solicitada pela Polícia Federal juntamente com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Conforme o Procon, a fiscalização encontrou irregularidades como divergências no registro do produto e falta de informações nos rótulos dos azeites.

De acordo com o órgão, os nomes dos estabelecimentos vistoriados não foram divulgados a pedido das empresas.

A ação é a segunda realizada no mês na mesma cidade. Na primeira foram recolhidos mais de 1.300 litros do produto em três pontos de venda.

Todo o material apreendido será encaminhado para análise do Ministério da Agricultura. Segundo o Procon, o consumidor pode denunciar supostas irregularidades pelos telefones (32) 3690-7610 e (32) 3690-7611 ou pelo WhatsApp (32) 98463-2687.

Sair da versão mobile