Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Economia

Petrobras antecipa fim do mandato de Caio Paes de Andrade

Ele também renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o encerramento antecipado do mandato de Caio Paes de Andrade na presidência da companhia. Segundo a empresa, os efeitos da decisão já valem a partir desta quarta-feira (4).

+ f

Para solucionar a vacância do cargo, com base no estatuto social, o presidente do conselho de administração, Gileno Gurjão Barreto, nomeou o diretor-executivo de desenvolvimento da produção, João Henrique Rittershaussen, como presidente interino da companhia. Ele permanecerá na função até a eleição e posse de novo presidente.

Caio Paes de Andrade também renunciou ao cargo de membro do conselho de administração.

Nos 35 anos em que trabalha na Petrobras, o presidente interino ocupou diversas funções gerenciais. “Atuou como Gerente Executivo, ocupando a Gerência Executiva de Sistemas de Superfície e em de novembro de 2018 tornou-se Gerente Executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia, área que responde pela construção dos novos ativos da companhia nas áreas de E&P e RGN. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”, informou a companhia no fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e ao mercado.

Indicação para o lugar de Caio Paes de Andrade

estatais
Foto: Agência Petrobras

Em outro fato relevante, mas divulgado na terça-feira (3), a Petrobras diz ter recebido ofício do Ministério de Minas e Energia informando que o senador Jean Paul Prates “será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da Petrobras”.

A companhia acrescentou que o nome de Jean Paul Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, como dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016. “Tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, destacou.

Ainda de acordo com a empresa, após ser efetivada, a indicação de Prates será submetida ao processo de governança interna, “observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade, nos termos do artigo 21, §4º, do Decreto 8.945/2016, alterado pelo Decreto 11.048/2022”.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile