A Volkswagen revelou neste domingo, dia 14, a principal atração da marca para o Salão de Xangai, que abre as portas na China nesta semana: é o utilitário-esportivo elétrico I.D. Roomzz.
O modelo livre de emissões tem quase 5 m de comprimento e oferece muito espaço interno. A disposição dos bancos pode ser configurada de acordo com o gosto dos ocupantes, podendo girar até 25°, dando ao interior do veículo um ar de “sala de estar”.
O painel digital do utilitário-esportivo é todo feito de vidro, o que confere um ar futurista ao modelo, assim como as luzes de LED no exterior.
O I.D. Roomzz tem ainda um sistema de filtragem que garante que o ar no interior da cabine permaneça limpo mesmo que o mesmo não ocorra do lado de fora. Esse é um trunfo do modelo no mercado da China, já que muitas áreas do país enfrentam problemas de poluição ambiental.
- Picape mais vendida do mundo ainda é sonho para brasileiros
- Conheça as picapes que devem chegar ao mercado em 2019
A VW afirma que o utilitário sai da imobilidade até 100 km/h em 6,6 segundos e que ele pode atingir até 180 km/h. A bateria do I.D. Roomz teria capacidade para rodar por até 450 km sem necessidade de recarregamento.
Por enquanto, o carro é um conceito, isto é, um esboço para o modelo que realmente será produzido em massa. De acordo com a montadora, a versão comercial deve chegar ao mercado chinês em 2021. Não há informações se existem planos de a VW de oferecer o Roomzz no Brasil.