Em seu comentário no Rural Notícias desta quinta, 26, Alexandre Garcia abordou a importância da reunião do G-20, que envolve as 20 principais economias do mundo, em debate sobre o coronavírus. “Os líderes desses países concordaram que é importante manter a saúde e, tão importante quanto isso, manter a economia. É preciso manter os empregos, os fluxos comerciais e as cadeias de suprimentos.Essa foi a declaração geral das 20 maiores economias do mundo”, falou.
Nesta reunião, os países deixaram a questão de quarentena ao entendimento de cada país, já que as realidades são diferentes em cada nação. “O governo brasileiro, por sua vez, baixou uma determinação isentando de imposto a importação de 61 produtos que servem de remédio nesta crise. Eu lembro que o alimento ainda é o melhor remédio e é fundamental em uma crise como essa. Quem sabe os insumos dos alimentos não possam ser considerados nesta questão da importação”, disse.
Outro ponto levantado por Alexandre Garcia foi a decisão do ministro Marco Aurélio, do STF, sobre uma liminar que queria interferir em uma medida provisória do governo sobre o transporte intermunicipal e interestadual. “Ele disse que a decisão é do poder central, ou seja do governo federal. Deixando de lado as picuinhas políticas e preservando o interesse dos cidadãos.”
Para ele, “as autoridades devem estar juntas trabalhando em um objetivo comum: de salvar os brasileiros desse vírus e de uma recessão”