Equipes de controle da nuvem de gafanhotos na Argentina voltaram a combater a praga neste domingo, 28. De acordo com relatório da Confederação Rural da Argentina (CRA), às 9h30 da manhã, uma equipe localizou os insetos na propriedade rural El Chañar, em Corrientes, província da Argentina.
Segundo documento da CRA, foram realizadas cinco aplicações com duas equipes. Em postagem no Twitter, o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país mostrou o trabalho do órgão.
- Argentina combate nuvem de gafanhotos e diminui quantidade da praga
- Vídeos mostram nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil
“Continuamos com as ações conjuntas, neste caso no estabelecimento El Chañar, 55 quilômetros a oeste de Curuzú Cuatiá, para controlar a nuvem. Trabalho em equipe do Senasa, Confederação Rural da Argentina e governo de Corrientes”, disse.
#AHORA #Langosta #gafanhotos #LocustsSwarm ⚠️🦗Seguimos con las acciones conjuntas, en este caso en el establecimiento el Chañar, 55 km al oeste de Curuzú Cuatiá, para controlar la manga. Trabajo en equipo de #Senasa @CRAprensa @CorrientesGob pic.twitter.com/VbpwNqc3RO
— Senasa Argentina (@SenasaAR) June 28, 2020
Ainda segundo relatório da confederação argentina, às 12h30, a nuvem se deslocou para oeste, entrando em outra propriedade e às 15h30 foi perdido novamente.
“Reunimos-nos com uma equipe do Ministério da Produção de Correntes, com quem concordamos em nos reunir para coordenar as atividades de amanhã [segunda-feira]”.