O destino correto de resíduos agropecuários, como bags de armazenagem de grãos e galões de defensivos e fertilizantes, é um compromisso ambiental do produtor rural. E com o aumento da fiscalização nos últimos anos, as empresas de reciclagem se adaptaram ao meio rural e muitas apresentaram um salto de demanda.
O proprietário de uma empresa de reciclagem que tem foco no setor agropecuário, José Leal Neto, afirma que a demanda para esse tipo de serviço tem crescido cada vez mais e, em meia década, aumentou cinco vezes. “Com o constante aumento na produção de grãos, essa produção de resíduos tem aumentado”, disse.
Longe do meio urbano, o produtor rural se encontra em uma situação que precisa de solução, e é aí que entram essas empresas. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato e agendar a coleta do material, que é pesado e pago na hora pela empresa. Então, o material é levado para a cidade, selecionado e direcionado para empresas que fazem o tratamento correto. “Queremos mostrar ao agro que é mais fácil e mais correto e lucrativo”, finaliza José.