Canal Rural Play

Autoridades diminuem tráfego nas divisas internacionais e interestaduais

Veja como essas medidas afetam o agronegócio e se podem atrapalhar o escoamento de produtos agropecuários

Governadores de sete estados decidiram, por meios próprios, tomar medidas de isolamento diante da expansão do novo coronavírus no Brasil. O movimento é para impedir ou dificultar a entrada de pessoas que venham de lugares em que a transmissão já se alastrou. A Bahia, por exemplo,  foi à justiça para conseguir fazer uma barreira sanitária de viajantes de São Paulo e Rio de Janeiro.

O estado do Maranhão também vai entrar com ação judicial e Goiás pretende fechar aeroportos, o que dependeria de aval da União. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) baixou decreto proibindo a entrada de ônibus de outros estados e, na Bahia, o estado já conseguiu começar a inspeção de visitantes após autorização da justiça federal.

Sobre este assunto, o Canal Rural conversou com o Secretário de Agricultura de Santa Catarina, Ricardo Gouvêa, que traçou um panorama da situação vivida no estado quando o assunto é agronegócio, com o presidente da Associação Catarinense de Produtores de Suínos, Losivânio de Lorenzi e recebeu um vídeo da ministra Tereza Cristina, que falou da situação enfrentada com o fechamento das fronteiras internacionais.