O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar no domingo, 19, pelo Twitter, o candidato à presidência da Argentina Alberto Fernandez, dizendo que o “retorno da oposição está deixando o país cada vez mais populista e parecido com a Venezuela”. Bolsonaro disse ainda que se Fernandez vencer, o povo vai sacar, em massa, o dinheiro dos bancos.
Alberto Fernandez afirmou que não vai fechar a economia do país e que o Brasil continuará sendo um dos principais parceiros da Argentina caso vença nas urnas.
Na semana passada, o atual presidente da Argentina, Mauricio Macri, foi derrotado nas eleições primárias com mais de 15 pontos de vantagem obtidos pelo candidato peronista Alberto Fernández. Desde a divulgação dos resultados, Bolsonaro tem feito comentários frequentes sobre o país vizinho, atacando o candidato da oposição.
Para o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, antecipar a briga com a Argentina, que é um dos maiores importadores do Brasil, é um erro. “Acirramento antecipado entre Brasil e Argentina poderia trazer prejuízos ao comércio entre os países e impactaria negativamente o setor do agronegócio”, diz.