Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Brasileira em quarentena na Nova Zelândia recebe salário integral do governo

Na série especial sobre brasileiros em quarentena no exterior, conheça a história da educadora que mora em Auckland

A Nova Zelândia confirmou 797 casos do novo coronavírus e teve apenas 1 morte registrada até esta sexta-feira, 3 de abril. Apesar de os números serem baixos, quando comparados com outros países,  o governo aderiu ao isolamento social como forma de conter o contágio comunitário do vírus.

No terceiro episódio da série com depoimento de brasileiros que vivem em quarentena pelo mundo, você vai conhecer  educadora Flávia Previato, que mora na cidade de Auckland. Segundo ela o governo local fez um aporte na economia de US$ 12 bilhões, que garante a sobrevivência dos cidadãos.

“A primeira-ministra fez um pronunciamento no dia 23 de março para a população se organizar para a quarentena, que começou no dia 25 de março. A previsão é de quatro semanas de isolamento e, mesmo quem não pode trabalhar, como é o meu caso, recebe o salário integralmente, ou, em alguns casos recebe 80% do salário”, disse.

Segundo Previato, é permitido sair na rua para fazer compras ou ir até a farmácia. No entanto, caso a polícia pare o cidadão que não esteja fazendo nenhum desses trajetos, uma advertência é aplicada. No caso de reincidência, a pessoa pode até ser presa.

Sair da versão mobile