Os implementos agrícolas foram os produtos mais procurados pelos agricultores que passaram pela Feira do Cerrado, em Monte Carmelo (MG). Durante o evento, as novidades atraíram olhares e renderam bons negócios.
Um dos destaques da feira foi um compostador de resíduos orgânicos. De acordo com o gerente da fabricante, Jonathan Meneguci, o equipamento teve bastante procura por parte dos produtores rurais pois permite processar o próprio fertilizante, gerando uma alternativa sustentável e econômica.
Em outro stand de venda, o destaque era um equipamento que poupa o produtor de ter que carregar sacos usados para armazenar grãos. A solução eficiente caiu no gosto de quem produz café. “Ele ganha tempo e não tem necessidade de fazer esforço físico”, diz Paulo Nascimento, diretor operacional.
Ainda tem as empilhadeiras que podem ser adaptadas facilmente nas traseiras dos tratores agrícolas. Um dos equipamentos é capaz de transportar até 1.000 quilos. A partir de 2021, fertilizantes e adubos não poderão ser entregues em sacarias, somente em big bags e o implemento facilitará essa transição.
Foi com essas novidades que a Feira do Cerrado encerrou a sua edição de 2020. De acordo com os organizadores do evento, passaram pela feira mais de 3.500 visitantes em apenas dois dias.