Os Estados Unidos lideram o ranking mundial do novo coronavírus com mais de 592 mil casos e 24.737 mortes. No episódio desta terça-feira, 14, da série de depoimentos de brasileiros que vivem a quarentena pelo mundo, conversamos com Tayene Silveira, que relata como está a situação em Miami, no estado da Flórida.
De acordo com a brasileira, o confinamento obrigatório começou há duas semanas e o sistema chamado pelos norte-americanos de ‘shutdown’ paralisa todos os serviços que não são essenciais. “Estávamos em um período de duas semanas de ‘shutdown’; apenas empresas de negócios essenciais estão permitidas trabalhar”, comenta.
Para evitar a aglomeração e evitar o contágio, foram colocadas marcas no chão para mostrar a distância mínima entre as pessoas, conta Tayene.
A população da Flórida tinha expectativas de que o confinamento iria acabar logo, mas o governador do estado emitiu uma nova ordem que permanece com as medidas de segurança. “As pessoas estão muito confusas”, completa a Silveira.