Foi lançada nesta quinta-feira, 31, em Brasília a CropLife, que tem como objetivo estimular a inovação e o uso de tecnologias mais modernas nas lavouras brasileiras. A organização sem fins lucrativos é integrada por cinco companhias: Bayer, FMC, Syngenta, Basf e Sumitomo Chemical, e uma rede de 25 associações em 18 países da América Latina.
O presidente-executivo da nova entidade, Christian Lohbauer, vê que a organização vai ajudar o agronegócio brasileiro com informação de ponta para os produtores. “Junto com o produtor, nós vamos ganhar forças e fazer de tudo para que o desenvolvimento da agricultura no Brasil avance”, diz.
Benedito Rosa, comentarista do Canal Rural e ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, afirma que agora, as grandes indústrias vão poder se comunicar melhor com o mercado, consumidores e entre elas próprias.
“A intenção deles é levar mais informação para que o produtor decida qual o tipo de semente, defensivos e outros itens serão usados em sua plantação. Se essa plataforma atuar em nome de todos, ela estará dando uma boa contribuição”, ressalta.