O índice de pessoas que consideram o governo de Jair Bolsonaro ótimo ou bom subiu de 29% para 30%, de acordo com pesquisa divulgada neste domingo, 8, realizada pelo instituto de pesquisa Datafolha. Para aqueles que consideram o governo regular, a taxa também subiu, de 30% para 32%.
Já o índice que avalia avalia o governo como ruim ou péssimo, que havia crescido de 30% para 38% nos primeiros oito meses depois da posse do presidente, caiu para 36%.
O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios do país entre quinta-feira, 5, e sexta, 6. As entrevistas foram feitas pessoalmente, em locais de grande circulação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança é de 95%.
Para Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, mesmo com o pequeno crescimento, a avaliação sobre o governo pode ser considerada otimista. “É possível notar um certo otimismo dos brasileiros sobre a gestão de Jair Bolsonaro”, afirma.
A pesquisa também apontou que 43% dos entrevistados avaliam que a situação econômica do país vai melhorar. “O sentimento do Brasileiro melhorou depois que a expectativa do PIB aumentou e também com a medida em liberar parte do saldo Fundo de Garantia de Tempo de Serviço”, diz o comentarista.