Economia

Declarações de Bolsonaro com ministros animam mercado financeiro

Banco Central disse estar empenhado no controle de gastos e ministros como Paulo Guedes, da Economia, foram prestigiados pelo presidente 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira, 27, que existe uma preocupação com a disciplina das finanças públicas. A declaração foi dada hoje em frente ao palácio da Alvorada.

Campos neto estava ao lado do presidente Jair Bolsonaro e ministros do governo. Segundo o comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, o mercado gostou da atitude do presidente. “O presidente Bolsonaro reforçou o apoio ao ministro Paulo Guedes, que vinha sendo colocado em dúvida depois do lançamento do Plano Pró-Brasil, feito sem a participação do ministro”, disse.

Segundo Daoud, o presidente Bolsonaro percebeu que esse era o momento de acabar com as especulações. “Ele mostra para a sociedade que está ao lado dos seus ministros e um deles é o Paulo Guedes”, contou.

Segundo ele, em relação à ministra Tereza Cristina a situação também foi positiva, já que o presidente demonstrou total confiança no agronegócio brasileiro e na administração da atual chefe da pasta.