Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Donald Trump visita Índia para estreitar relações entre os dois países

Para o professor Celso Grisi, aproximação dos dois mercados não deve trazer prejuízos ao Brasil, que recentemente fechou 15 acordos bilaterais com o governo indiano

O presidente americano, Donald Trump, foi recebido nesta terça-feira, 25, pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em sua primeira visita à Índia. Apesar de ser um de seus principais parceiros comerciais, os Estados Unidos aplicaram no ano passado tarifas de 7% sobre produtos de aço e alumínio importados da Índia, o que provocou um prejuízo de US$ 6 bilhões para os indianos. Em 2018, o comércio entre os dois países alcançou o recorde de US$ 142,6 bilhões.

O estreitamento das relações entre EUA e Índia não deve trazer prejuízos ao Brasil, de acordo com o professor da Universidade de São Paulo Celso Grisi. Ele lembra que foram feitos 15 acordos bilaterais com o país asiático no mês passado. “Nós estamos fazendo acordos com a China em outros campos da economia. Em setores como a alta tecnologia, para o que teremos compradores. Não há nenhuma concorrência direta com os acordos que os Estados Unidos estão fazendo”, diz Grisi.

Sair da versão mobile