Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Canal Rural Play

Ex-produtor que mandou vídeo para Bolsonaro relata vida difícil no campo

Adher Lúcio não aguentou o custo elevado da produção,  largou a pecuária e partiu para a cidade para trabalhar como atendente em uma loja

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em seu Twitter o vídeo de um produtor que foi obrigado a abandonar a atividade agropecuária por causa das dificuldades no setor. Gravado em agosto de 2019, o vídeo viralizou nas redes sociais e foi exibido nesta semana durante uma reunião com ministros no Palácio do Planalto

No vídeo, direcionado ao presidente Bolsonaro, o ex-produtor rural Adher Lúcio, que vivia da pecuária de leite, suínos, frangos e pescados em Caldas Novas (GO), fala das suas insatisfações com as burocracias para poder sobreviver. “Não adianta mais eu ser ajudado agora. Muitos tentam viver na roça, que é o sonho de muitos brasileiros, mas não conseguem”, lamenta.

Além da repercussão nas redes sociais, a exibição do vídeo no Planalto chamou a atenção de Adher, que conversou com o Canal Rural e explicou os motivos para desistir do setor.

“O meu telefone não parou de tocar hoje. Todos me dando os parabéns pela coragem de falar pelos produtores rurais, tão sofridos. Uma coisa tão inédita porque nunca se viu na história um presidente parar com seus ministros para colocar um vídeo desses”, disse.

Adher Lúcio abandonou a atividade no dia em que gravou. Segundo ele, a ‘gota d’água’, foi o custo elevado da produção. “É muito difícil, pois o custo é muito grande para produzir. Para ter o maquinário, ter o paiol para tratar os animais na época da seca, é muito caro. Tentamos de todas as formas financiar um maquinário até baratinho, mas a gente não consegue. Após tentar tantas vezes e não conseguir, chegamos ao ponto de ter que partir para a cidade, contrariado, para conquistar o sustento para a nossa família”, finalizou.

Sair da versão mobile