Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Exportações de carne bovina podem bater recorde em 2020, diz Cepea

Países asiáticos vêm demandando mais conforme superam o período de quarentena. Cenário também é positivo para as demais proteínas brasileiras

Exportações de carne bovina vivem o melhor ano da história e podem bater recordes. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os embarques em abril totalizaram 117 mil toneladas, alta de 6,5% em relação ao ano passado. Um dos motivos é o aumento da demanda dos países asiáticos, como a China, que quase dobrou as compras nos primeiros quatro meses do ano.

A China já vinha comprando bastante carne bovina brasileira desde o final do ano passado e, nesse momento de pós-quarentena, os embarques vem se recuperando, afirma o pesquisador do centro, Thiago Bernardino.

O pesquisador explica que a visibilidade da nossa carne se dá em combinação de oferta mais restrita no mundo inteiro, promoção do produto pelo Ministério da Agricultura com comitivas por todo o mundo e a relação comercial construída com a China ao longo do ano passado.

O problema chinês com a peste suína africana pode abrir espaço para exportar ainda mais, e não só para a carne bovina como para as proteínas suína e de frango, afirma Bernardino.

Sair da versão mobile