Rural Notícias

Feira Segura da CNA chega aos municípios da Bahia; veja modelo

Seguindo as recomendações da OMS, feirantes e produtores podem vender seus produtos de maneira segura e evitando o contágio pela Covid-19

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) já está colocando em prática a feira livre que atende as medidas de segurança Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio do novo coronavírus.

A ‘Feira Segura’, como foi batizada, reúne vendedores e compradores usavam máscaras de proteção, luvas e atendiam as regras de distanciamento entre as pessoas. Para falar do assunto, conversamos com o Presidente da Federação de Agricultura da Bahia, Humberto Miranda Oliveira, que explica que cinco municípios baianos já estão prontos para promover a feira.

“As feiras livres fazem parte a história do interior do Brasil. Essa é uma oportunidade do pequeno produtor vender o seu produto direto ao consumidor final e não poderíamos deixar de olhar para esse setor. Tudo foi muito bem pensado, desde o espaço físico, a distância das barracas, a distância do consumidor com os feirantes, tudo seguindo as normas da OMS [Organização Mundial de Saúde]. Além de tudo isso, estamos fornecendo máscaras, avental, touca e colocando as barracas todas padronizadas”, falou.