Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Governo apresenta políticas de crédito que serão aplicadas em 2020

Determinações previstas na MP do Agro foram defendidas pelo secretário especial de Fazenda nesta quinta-feira, 23

Em conversa com jornalistas na tarde desta quinta-feira, 23, o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, apresentou as políticas de crédito que vão ser aplicadas pelo governo em 2020 e nos próximos anos. As determinações previstas na MP do Agro foram defendidas pelo secretário.

Durante a conversa, ele destacou como política de crédito para o agronegócio pontos que já estão determinados na medida provisória. Estão previstas, por exemplo, a criação do Fundo de Aval Fraterno, para garantir acesso mais fácil ao crédito de investimentos e à renegociação de dívidas; e a criação do regime de afetação do imóvel rural, esse que deve beneficiar mais de 430 mil imóveis rurais com mais de 100 hectares; a equalização das taxas de juros para instituições financeiras, incluindo bancos privados; e também a modernização da Cédula de Produto Rural, permitindo a entrada de investimentos estrangeiros no agro brasileiro.

Além disso, o secretário reforçou a liberação de R$ 5 bilhões do BNDES aos bancos para serem utilizados na renegociação de dívidas agrícolas. Mas o destino do Funrural segue sem definição.

Sair da versão mobile