Diversos

'Governo deve tirar lições do passado para que não haja outra greve dos caminhoneiros'

Para o comentarista Alexandre Garcia, as reivindicações feitas na paralisação de 2018, como o preço do frete, ainda não foram atendidas

Nesta semana, as notícias de uma nova greve os caminheiros voltaram a preocupar o setor produtivo em relação ao risco de desabastecimento de alimentos no país. Na avaliação do comentarista do Canal Rural, Alexandre Garcia, o governo precisa rever quais promessas não foram cumpridas em 2018, para não motivar novas manifestações.

“O governo deve rever quais as lições que ficaram da última greve dos caminhoneiros. A questão do preço dos frete até hoje não foi resolvida, e o preço do diesel o governo acha que pode administrar. As lições do passado são importantes para impedir novas paralisações”, diz.

Apesar de estar confirmada por representes da categoria para o dia 1 de fevereiro, Alexandre Garcia diz que a chance da greve de fato ocorrer é pequena. “O presidente Bolsonaro tem um diálogo aberto com a categoria e diz que vai resolver a questão em comum acordo com os caminhoneiros, que, alias, em sua grande maioria, são apoiadores do presidente”, completa.