Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Inflação vai voltar? Daoud analisa alta nos preços dos alimentos

Segundo o comentarista do Canal Rural, o movimento está relacionado à menor oferta de alguns produtos e à procura maior

Mesmo com a economia em recessão, os preço dos alimentos tiveram valorização durante pandemia da Covid-19. O preço do arroz valorizou cerca de 124% no ano e 17,91% em apenas um mês. Feijão, carne e leite aumentaram 25,15%, 22,69% e 14,30% respectivamente.

O comentarista do Canal Rural Miguel Daoud afirma que o movimento inflacionário decorre de um desbalanço entre oferta e demanda. “A China vem demandando muitos produtos e, no mercado interno, a maioria das pessoas utilizaram o auxílio emergencial para comprar comida, porque antes não tinham condições, então você tem diminuição da oferta e aumento da procura, isso acabou gerando esse efeito econômico que é a inflação”, diz.

Daoud afirma que o real desvalorizado influência no aumento da procura. “Quando você tem uma moeda desvalorizada, o seu produto se torna mais barato lá fora, e acaba criando uma maior procura”, diz.

Apesar da situação complicada, o comentarista acredita que a economia brasileira não deve registrar uma alta tão grande da inflação.

Sair da versão mobile