O vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu na tarde desta sexta-feira, 10, com empresários brasileiros que enviaram uma carta ao governo pedindo ações pela preservação da Amazônia. Entre as organizações que assinaram o texto estão a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Associação Brasileira de Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).
O professor de Economia da Universidade de São Paulo (USP) Celso Grisi afirma que o assunto da biodiversidade se tornou fundamental, além de ser o predileto entre executivos e governantes mundiais.
Ele afirma que quando empresários de grande porte se reúnem em um manifesto para garantir a biodiversidade, fim de desmatamento criminoso e inclusão de populações locais, não tem o que discutir.
Grisi garante que a imagem do Brasil está mal não só internacionalmente, mas também dentro do país. “O general Mourão tem que se antecipar porque senão isso vai virar um ponto de oposição entre um governo inconsciente, um povo consciente e empresários que já entendem que a economia do baixo carbono é o futuro”, finaliza.