Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Mercosul não pode abrir mercado de forma ingênua, defende comentarista

Benedito Rosa explica que países usam as tarifas para proteger suas produções e o bloco não pode ignorar concorrência desleal praticada por algumas nações

A Tarifa Externa Comum (TEC) que existe entre os países-membro do Mercosul precisa ser revisada para aumentar a competitividade dos produtos, defendeu o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 5, durante reunião com os chefes de Estado do bloco econômico, em Bento Gonçalves (RS).

O comentarista Benedito Rosa, ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, destaca que não é uma abertura generalizada e que não se pode ignorar a concorrência desleal praticadas por outros países contra o Brasil.

“A tarifa média sobre importações de produtos agrícolas está em 13% a 14%, mas isso é média. Você pega a média dos EUA e é menor, mas quando eles querem proteger seus produtos, colocam a tarifa nas nuvens. A Europa, além de fazer isso, coloca outras barreiras. Então não podemos fazer uma abertura de forma ingênua para os outros países”, defende.

Sair da versão mobile