Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado e Cia

Geada põe em risco lavouras de soja dos Estados Unidos

Consultoria ARC MErcosul indica que 55% da safra de soja, que está entrando na fase de maturação, pode ser impactada por temperaturas mais baixas

A previsão do tempo indica que as temperaturas nos Estados Unidos devem cair expressivamente no período de 12 a 16 de outubro. Segundo a Somar Meteorologia, a expectativa é que as chuvas previstas para os próximos dias diminuam e sigam para a região leste do cinturão agrícola norte-americano.

Com isso, há expectativa de geadas em áreas mais ao norte dos Estados Unidos. “A temperatura deve cair, sobretudo no norte. A região de Minessota deve ter temperaturas iguais ou abaixo de 3ºC”, comenta a meteorologista Desirée Brandt.

“O clima ainda não é principal fator preocupante para o mercado neste momento. Mas sim em meados do mês de outubro, onde há estimativas para geadas mais significantes”, comenta o anaista de mercado da ARC Mercosul, Matheus Pereira.

Segundo ele, 43% do milho norte-americano já encontra-se em maturação final, ou seja, esse volume já não corre mais risco de ser afetado por algum fenômeno climático. Por outro lado, 55% da safra de soja, que está entrando agora na fase de maturação e esse volume corre o risco de ser impactado pelas geadas em outubro.

Neste ciclo 2019/2020, os produtores rurais dos EUA sofreram com o atraso no plantio de soja e milho. Consultorias afirmam, inclusive, que a semeadura nesta temporada foi uma das mais atrasadas da história.

Sair da versão mobile